• Animais de Poder

Totem da Águia

Atualizado: 21 de ago. de 2021



O Poder da Águia representa a força do Grande Espírito, a conexão direta com o Divino. É a capacidade de viver na esfera espiritual e ter os pés no chão, equilibradamente com a vida nesta Terra. Experimentando os altos e baixos da existência, sem esmorecer na fé de sua conexão pessoal com o Grande Espírito, é que o indivíduo pode obter acesso a magia de cura da Águia.


A Águia tem uma ligação muito forte com os xamãs, conta à lenda que o(a) primeiro(a) xamã nasceu da relação da Águia com uma mulher. Os deuses a enviaram para transmitir poderes medicinais do xamanismo com intuito de aliviar o sofrimento das pessoas.


Se esse é o seu animal de poder, significa que você deve acreditar mais em seu coração e reunir todas as suas forças, porque o universo está lhe concedendo uma oportunidade de voar muito acima da dimensão mundana de sua consciência.


Recorra a sua intuição, para perceber que aspectos de sua alma, de sua personalidade, de seu nível emocional ou psicológico necessitam ser reforçados, aperfeiçoados ou corrigidos.


A águia com sua visão global, ensina que é preciso expandir sua personalidade para perceber aquilo que se encontra além do nível que você consegue perceber atualmente, aprenda a atacar valentemente seu medo do desconhecido. A dança que nos leva a voar tem como pré-requisito a superação do medo e a disposição para embarcar na aventura que você está criando.


Se você tem andado nas trevas da ilusão, a águia pode iluminá-lo, pois ela ensina a olhar para um plano mais alto, a tocar o Avô Sol com seu coração, e a amar tanto a luz quanto as trevas. Seja capaz de perceber a beleza e a utilidade tanto da luz quanto das sombras, com essa percepção você será capaz de alçar vôo para uma dimensão superior, como a águia.


A magia da Águia é o presente que concedemos a nós mesmos para mantermos sempre em mente a lembrança da liberdade existente no céu. A Águia deseja que você permita a si mesmo gozar a liberdade segundo os desígnios de seu coração, e para encontrar a felicidade que ele ambiciona.


Se você tem a Águia em desequilíbrio em seu totem, significa que você esqueceu seus poderes pessoais e sua conexão com o Grande Espírito. E que devemos amar a nós mesmos com a mesma intensidade com que somos amados pelo Grande Espírito.


O ninho da Águia é sempre construído no topo das montanhas mais altas, onde o ar é mais limpo e os movimentos são mais livres. O ninho é o lar do coração e, portanto, não pode ser construído num pântano. Caso isso ocorra, significa que você acha que suas asas estão quebradas ou paralisadas em virtude dos impedimentos inerentes à sua atual condição de vida. Lembre-se, a luz está sempre à disposição daqueles que buscam iluminação.


Texto baseado no livro Cartas Xamânicas de Jamie Sams & David Carson.


"Poderosa Águia Cure meu espírito. Me leve para as alturas onde eu possa estar mais próximo do Avô Sol. Me guie com sua Fé." Equipe Animais de poder


51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo