• Animais de Poder

Totem do Búfalo

Atualizado: 21 de ago. de 2021


Todos os animais são sagrados, mas em muitas tradições o Búfalo Branco é o mais sagrado, pois sua aparência é sinal de que as preces foram respondidas, todas as promessas e profecias foram cumpridas. É por tudo isso que o Búfalo Branco prenuncia um tempo de plenitude e abundância para todos.


O Búfalo era a maior fonte de subsistência para os índios norte-americanos. Ele fornecia carne para a alimentação, pele para roupas e agasalhos para os longos invernos, ossos para a confecção de diversos instrumentos.


A medicina de cura do Búfalo é realizada por prece, louvor e gratidão pelos inúmeros dons que nos foram concedidos. Você deve saber cultivar a humildade, e o sentido de gratidão. A energia do Búfalo também nos ensina que a abundância sempre estará presente desde que saibamos expressar nossa verdadeira gratidão pela existência de cada ser vivo da criação.


Uma parte importante da mensagem trazida pelo Búfalo é aprender a louvar e honrar o caminho dos outros, mesmo que isto possa ser difícil para você. Se você tem o Búfalo em seu totem , este é período certamente lhe trará muita serenidade e paz de espírito, mesmo em meio ao caos, você será capaz de reconhecer e agradecer sinceramente por tudo aquilo que já possui. Saiba orar solicitando a orientação e a iluminação divinas.


Se você tem o Búfalo em desequilíbrio em seu totem, é sinal de que você se esqueceu de pedir ajuda quando precisou. Se você mantiver os punhos sempre cerrados, não poderá receber os dons de abundância que a vida tem para lhe oferecer. Lembre-se o poder de cura do Búfalo é um sinal que não alcançamos nada sem a ajuda do Grande Espírito.


Texto baseado no livro Cartas Xamânicas de Jamie Sams & David Carson.



"Poderoso Búfalo,

Traga para minha vida

a abundância necessária.

Me ensine o poder da

GRATIDÃO."

Equipe Animais de poder


21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo