• Animais de Poder

Totem do Jaguar/Onça

Atualizado: 21 de ago. de 2021



O Jaguar/Onça é o Guardião da Floresta e também o Guardião do portal da morte. Ele é quem renova e transforma a vida da floresta tropical. Representa a transformação súbita, da vida e da morte. Pode parecer estranho para nós que a força transformadora no universo esteja associada com a morte, contudo para os Ancestrais tudo aquilo que se transforma se renova e quem se esquece de renovar, perece.


No Universo nada é estável ou fixo, porque o Universo sempre está fluindo. O caos e a ordem, expansão e contração, são ciclos naturais da vida. Quando nós nos adoecemos nós não só temos uma oportunidade para recuperar nossa saúde, mas também dar um salto a um nível mais alto. Curar não só é um método para eliminar sintomas, mas melhorar a nossa saúde. Esta é a Medicina do Jaguar/Onça.


Um sistema estável não muda facilmente. Pessoas geralmente não mudam quando coisas vão bem, mas sim quando coisas estão saindo erradas. Existe uma oportunidade na crise. Nós podemos transformar nossos corpos de forma que eles se curem mais rapidamente e envelheça mais elegantemente encarnando as forças representadas pelo Jaguar/Onça.


Texto de Jamie Sams


"Onça Sagrada,

Me ensine a resgatar meu Poder Pessoal

e assim domar minha Sombra

e reconhecer minha Luz.

Senhor Jaguar da Floresta

proteja o que há de mais sagrado para mim."

Equipe Animais de poder



33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo