Totem dos animais 

Clã dos nativos do totem dos Répteis 

Como sabe os répteis são alguns dos seres vivos mais antigos do nosso planeta. Eles são fascinantes e estranhos, porque são muito diferentes dos humanos e dos mamíferos. Os répteis protagonizaram uma história de sucesso evolutivo por centenas de milhões de anos, desde o período Jurássico. As tartaruga e crocodilos são em essência os mesmos que vivem aquela era, e isso é devido a combinação de características vitais de sobrevivência a longo prazo, as grandes adaptações ao seu ambiente e as mudanças bruscas que o ambiente sofre ao longo do tempo.

Os Totens de Animais Répteis são especiais devido à sua natureza de sangue frio. O fenômeno da mudança da temperatura corporal dos répteis com o ambiente que os cerca os torna um símbolo supremo de adaptação.

Muitas pessoas os acham assustadores, perigosos e repulsivos, enquanto há outros que pensam que esses animais são realmente dignos de apreciação e admiração. Essas criaturas são comumente associadas a instintos primordiais e primórdios de tempo. Os répteis muitas vezes simbolizam as forças primordiais, o instinto, uma parte descontrolada da mente humana, necessidades inconscientes, desejos, sem pensamento, animalesco, cru e irrestrito.
O totem dos repteis é associado a energia do sol. Como todos sabem, esses animais podem passar horas se bronzeando para regular a temperatura interna corporal. Os répteis também são mestres da camuflagem, por isso simbolizam adaptação, transformação e mudança. Eles são capazes de se adaptar ao seu ambiente de várias maneiras. 
Pessoas répteis são geralmente diplomáticas, calmas, reservadas e firmes. Eles não se preocupam muito com os fatores externos, mas são propensos a duvidar de si mesmos. Você deve ser paciente e cuidadoso na vida, não obcecado por nada. No entanto, a energia dos répteis pode ser muito forte e fazer com que você se concentre em apenas um aspecto de sua vida, então tome cuidado com isso.

O totem réptil  faz lembrá-lo de que você tem todo o poder sobre seu próprio destino.

   Principais Características :
 
Adaptabilidade e longevidade - Os répteis são considerados animais intuitivos e extremamente adaptáveis. Eles podiam até baixar a temperatura do corpo, diminuir os batimentos cardíacos e fazer outras coisas estranhas para sobreviver, suportar longos períodos sem comida, para pegar uma presa ou qualquer outra coisa. Eles podem sobreviver em ambientes diferentes e são capazes de suportar circunstâncias que consideramos indizíveis.

Paciência e sabedoria - os répteis são silenciosos, ágeis, rápidos, mas pacientes. Eles são extremamente bons em avaliar a situação. Eles esperariam o momento certo para atacar e capturar as presas. Os répteis são mestres do disfarce. Eles representam paciência.
Com a paciência, vem a sabedoria. Acredita-se que alguns dos répteis estejam de alguma forma conectados com o reino do conhecimento e percepção mais profundos. Em muitas culturas, alguns deles são símbolos de conhecimento, sabedoria secreta e sabedoria.

Solidão e liberdade - os répteis são animais solitários. Ao contrário de muitos mamíferos que conhecemos, os répteis passam suas vidas sozinhos. Eles não precisam de nenhum tipo de comunidade para sobreviver. Eles procuram outros répteis apenas para acasalar e produzir progênie. Os répteis são frequentemente associados à frieza, falta de emoção, resistência e liberdade.

Se você estiver em contato com totens de animais répteis de qualquer tipo, sintonize-se com a mensagem que eles estão tentando transmitir a você. Muitas vezes, a mensagem revela dicas sobre como lidar com situações difíceis (adaptação) e fazer isso com sabedoria, mantendo a integridade. Além disso, a mensagem também pode estar relacionada a uma questão de independência, um lembrete para não ser um escravo de suas condições externas e perceber que as mudanças internas realmente o libertarão.