Totem dos animais 

Clã dos nativos do totem dos Pássaros

Ao longo de todos os tempos e através de todas as culturas, os pássaros foram saudados como comunicadores espirituais. Eles foram comparados a anjos. Eles foram adorados como guardiães dos céus e do universo. Eles foram considerados comunicadores de informações espirituais, como ligações entre humanos e espíritos.
Os pássaros vão aonde o homem antigo não podia, eles vêem as coisas de uma forma que o homem antigo não podia. Os pássaros falam em uma linguagem muito diferente (e muitas vezes muito mais complexa) do que os humanos.
 
Tendo observado tudo isso, agora temos algum simbolismo central quando pensamos sobre o significado de todos os pássaros. Este simbolismo central pode oferecer respostas revolucionárias às nossas perguntas mais desconcertantes, como:
  • Perspectiva : é hora de mudar minha visão sobre a situação? Devo, e como posso obter uma 'visão panorâmica' desta situação?
  • Liberdade : estou me limitando? O que está me segurando? Como posso facilitar uma abordagem mais libertadora para a situação?
  • Comunicação : Estou deixando meu ponto claro sobre esta situação? Estou ouvindo o feedback que estou recebendo? Qual é a minha resposta? 
  • Espírito : Estou prestando atenção à minha intuição? Estou ouvindo a voz do espírito ... aquela voz que fala com a alma, ou fala com meus ancestrais? Estou atendendo ao conselho que vem do espírito? O que o Espírito está tentando me dizer?
 
Assim como pássaros, todos nos temos o desejo de voar. De decolar a vontade, de voar a grandes alturas, e ficamos maravilhados com o que seria esse tipo de liberdade. Só de imaginar isso enche a alma de uma liberdade como nenhuma outra.  Alguns de nos voamos em sonhos, eu sim e é uma experiência fenomenal, percorrer grandes distancias em poucos momentos sem obstáculos. A liberdade é um fio condutor comum entre os significados dos pássaros. Talvez você esteja tão ancorado a ponto de esquecer seus sonhos, ou tão etérico que precise colocar um pé de volta na terra firme.
Os significados dos pássaros e seu simbolismo variam muito, desde representar a imortalidade, almas que partiram e mensageiros espirituais até representar a fertilidade, proteção e força. A diferença no significado de seu simbolismo
servindo como uma conexão entre o mundo humano e o mundo espiritual. As divindades encarregam essas criaturas aladas de deveres como enviar mensagens do Criador para nós. Embora as mensagens e os métodos de entrega dessas mensagens sejam neutros; no entanto, a natureza da mensagem coloca os pássaros em papéis diferentes.
 
  • Espiritualidade, compreensão superior ou uma conexão com o ser supremo
  • Auto-suficiência, autoatualização ou o poder de autodireção
  • Para aprimorar as perspectivas ou capacidades, como agilidade, leveza, flutuabilidade e a capacidade de superar a adversidade.
 
 
È sua capacidade de se desligar das preocupações mundanas. Significa leveza de ser e ter um relacionamento íntimo com Deus. Abandonar o conceito de construir riqueza e possuir coisas materiais, porque elas estão longe de ser tão importantes quanto ter as pessoas certas em sua vida.
 
Não há sentido em possuir todos os tipos de coisas boas se você está sozinho e não tem pessoas com quem compartilhá-las de forma eficaz. Abandone a riqueza material e concentre-se em construir relacionamentos valiosos, pois é isso que vai alimentá-lo de forma mais constante.

No geral, o simbolismo dos pássaros terá um impacto mais profundo em sua vida do que você esperava inicialmente. Isso permitirá que você cresça como um indivíduo, concentrando-se em si mesmo e no que realmente importa para você, em vez de acreditar que itens e objetos são a chave.