• Animais de Poder

Totem do Gnu



Este animal nos dá a capacidade de saber quando agir e quando recuar. Ensina o deslocamento da forma, alterando realidades percebidas, usando a linguagem do corpo em uma variedade de maneiras.

Gnu é o termo holandês para "besta selvagem" e é associado na África as entidades relacionadas a Exu.


Gnus são bem conhecidos por sua migração anual para novas pastagens. Muitos documentários sobre vida selvagem têm caracterizado este evento, que exibe um vasto número de gnus cruzando rios e morrendo em grande número à medida que tentam alcançar o outro lado, muitos dos quais são comidos por crocodilos. Embora seja comum pensar que isto é simplesmente uma loucura e que os gnus cruzam cegamente, pesquisas recentes mostram que o rebanho possui aquilo que é conhecido como uma "inteligência coletiva", pela qual o gnu explora sistematicamente e supera o obstáculo como um todo.


Na Grécia antiga, acreditava-se que essa criatura era uma mutação entre um javali e um búfalo; eles pensam que a origem do Gnu foi uma maldição para esta criatura sempre olhar para baixo, o que pode justificar inclusive sua conexão com Mundo Inferior, onde se consideravam existir o Inferno.



Os xamãs sugerem que o recurso deste animal é uma forma de se adaptar a seu entorno. Eles acreditam que um olhar deste animal pode transformar alguém em pedra; e diziam que graças à sua cabeça pesada ele não vai se preocupar muito com os seus olhos.



Quando nos conectamos com um Gnu é um sinal de que devemos reforçar os nossos laços de família , uma família deve agir como uma família e ficarem unidos.

A sua capacidade de fugir diante do predador é louvável. Lembre-se de mostrar bravura diante de um perigo, mas, ao mesmo tempo de saber, fugir quando sentir que está sendo dominado. Saiba quando parar uma luta e ir embora, caso se você sinta que é apenas um desperdício de energia. Esta criatura também nos lembra que nós podemos mudar tudo o que é suposto ser, nós somos donos do nosso destino e cabe a nós, mudar ele ou não.



6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Flamingo