• Animais de Poder

Totem da Abelha



O papel da abelha na natureza a torna um símbolo de produtividade, trabalho árduo, sustentabilidade e vida. Polinizar flores e produzir mel são as principais tarefas das abelhas. Mas esse não é o único trabalho que eles fazem; portanto, os significados de abelha são mais do que flores e mel.


O simbolismo de uma abelha está relacionado à fertilidade e sexualidade por causa da polinização. Os antigos druidas e lendas viam a abelha como um símbolo do sol (a Deusa), da comunidade e da celebração. Desde sua aparência até sua natureza de trabalho, cada aspecto da vida da abelha tem um certo significado.


As listras amarelas brilhantes na abelha representam o mel que ela produz. A cor amarela da abelha também é um símbolo do sol e da energia da qual obtém vida. Sem esta fonte natural de luz, não podemos sustentar a vida. As abelhas podem ser um lembrete para sermos produtivos em nosso dia a dia e retribuirmos ao mundo da melhor maneira possível.



O simbolismo da abelha aparece frequentemente quando você se desvia de seu objetivo e quer se tornar mais focado. Depois de compreender o significado espiritual da abelha, isso o inspirará a repensar e mudar seu estilo de vida.


Os nativos americanos tinham uma forte crença no simbolismo de várias coisas. Os significados espirituais dos elementos naturais desempenharam um papel muito importante na vida cotidiana dos nativos americanos.


Não é nenhuma surpresa que eles também acreditassem fortemente no simbolismo das abelhas. Eles associaram o símbolo da Abelha Nativa com honestidade e serviço à comunidade.



Dançar era uma parte crucial da cultura dos antigos americanos. Eles dançariam, se vestiriam e celebrariam a vida. Os nativos americanos costumavam pintar suas máscaras de preto e dourado para combinar com as cores das abelhas. Os dançarinos colocam máscaras de abelha em seus rostos enquanto dançam para se divertir; era uma forma especial de dança.


Os dançarinos com máscaras de abelha dançavam e tocavam outros dançarinos com seu ferrão. A pessoa picada pela abelha durante as danças receberia pequenos presentes como compensação.


Não está claro se os nativos americanos identificaram as abelhas com qualquer forma de diversão e entretenimento. Mas eles usavam máscaras de abelha quando dançavam em festivais ou quando se sentiam felizes, então a abelha também poderia representar felicidade.


O significado bíblico das abelhas é bastante interessante. Historicamente, as abelhas têm sido um símbolo dos atributos de Jesus Cristo. Ainda hoje, alguns monges e freiras associam o simbolismo das abelhas ao cristianismo. O mel reflete o caráter doce e gentil de Jesus Cristo, e o aguilhão pertence à justiça e à cruz de Cristo. A força, laboriosidade e sabedoria de uma abelha simbolizam a de Jesus Cristo. O simbolismo das abelhas no Cristianismo tem a ver com metáforas positivas e doces. Se você se concentrar em como a abelha funciona, encontrará novos significados para seu símbolo

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo