• Animais de Poder

Totem da Aranha

Atualizado: 21 de ago. de 2021



A Aranha é o símbolo das infinitas possibilidades da criação, foi ela que nos ensinou, através dos símbolos de sua teia o segredo do alfabeto primordial. Suas oitos patas simbolizam os quatro ventos da mudança e as quatro direções da Roda de Cura Sagrada, o Círculo da Vida.


A aranha tece o destino daqueles que caem em sua teia e tornam-se seu jantar. Isto acontece com muitos seres humanos, que caem na teia da ilusão do mundo físico e são incapazes de ver o que existe além do horizonte, em outras dimensões. A teia da fatalidade também representa a roda da vida que não permite alternativas ou escapatórias, onde acreditamos estarmos aprisionados na polaridade entre a boa ou má sorte, esquecendo da possibilidade de modificarmos o próprio destino sempre que desejarmos.


O totem da aranha é a manifestação da energia feminina da força criadora que tece os belos desenhos da vida, e sua teia possui centenas de intrincados padrões que captura a luz do alvorecer. Procure novas alternativas para seu impasse atual, pois você pode estar olhando de perto demais para uma situação excessivamente emaranhada. Distancie um pouco do problema e perceberá a solução ideal com mais clareza e rapidez.


A aranha sempre traz uma mensagem inovadora quando ela percebe que você está emaranhado demais em seus próprios planos ou problemas, tornando-se assim incapaz de enxergar novas oportunidades muito mais interessantes.


Crie as condições necessárias para o seu desenvolvimento pessoal, se não tivermos a convicção para mudar aquilo que nos foi destinado, acabaremos certamente consumidos por nossos próprios medos e limitações. Teça seus sonhos: sempre há uma nova maneira de lidar com os desafios da vida e tudo pode mudar.


Se você tem a Aranha em desequilíbrio em seu totem, isso significa que você não está reconhecendo a contribuição da energia oposta, masculina ou feminina, de seu próprio ser. A aranha é capaz de comer o próprio parceiro quando se torna excessivamente vaidosa e autocentrada, a ponto de desprezar a energia masculina.


Se você não esta envolvido atualmente numa relação amorosa, pode ser sinal de que escolheu alguém de sua família ou de suas relações de amizade para menosprezar. Saiba que esse tipo de crítica negativa só serva para destruir seus relacionamentos e não reflete os defeitos dos outros, e sim alguma característica própria.


Se você decidiu alimentar seu ego desta forma, será certamente o único perdedor desse joguinho traiçoeiro, pois está preso na teia de suas próprias ilusões a respeito de si mesmo. Tente descobrir o que o está enfraquecendo a ponto de torná-lo tão crítico e destrutivo.



Texto baseado no livro Cartas Xamânicas de Jamie Sams & David Carson.


"Avó Aranha,

Tu que traz o conhecimento da criação,

me faça compreender essa teia da vida

para que eu não me envolva em ilusões,

principalmente as que eu Crio.

Me ensine a filtrar tudo

o que não me serve mais,

por aquilo que realmente preciso..

Para tecer meu Destino com Louvor."

Equipe Animais de poder



29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo