
O poder que a Borboleta nos traz é oriundo do ar. É a mente e a capacidade de conhecer a mente e de mudá-la. Ela é o símbolo da Transformação, representando uma força vital que supera todos os obstáculos para atingir sua meta.
Para usar o poder deste animal, deve-se situar em que posição você está no ciclo de autotransformação. Assim como a Borboleta, estamos sempre passando por alguma etapa em suas atividades da vida. Esses estágios são :
O estágio do ovo, que simboliza o começo de todas as coisas, o estágio onde as ideias nascem. O estágio da larva, é o ponto no qual você decide iniciar a ideia, captar recursos para por ela em andamento.
O estágio do casulo significa o movimento de ir a fundo na sua ideia, desenvolvimento de algum projeto, ou aspecto de sua personalidade.
O estágio final da transformação, a conclusão e compartilhamento de sua criação com as outras pessoas.
Observe atentamente a lição que a Borboleta nos ensina e verá, que a vida está sempre em processo de transformação. É um ciclo sem fim de autotransformação.
A Medicina da Borboleta nos ajuda a clarear a mente. Ela nos aconselha a deixar que o processo de transformação guie nossos passos, sem preocupação, pois a Borboleta nos preparou para todos os desafios.
Se você tem a Borboleta em desequilíbrio em seu totem, significa que existe uma necessidade de mudança na sua vida que não esteja reconhecendo. Esta mudança pode estar ligada a necessidade de liberdade, de um novo emprego, um período de férias.
Talvez você ache que é difícil mudar e esteja manipulando as coisas para continuar acomodado na situação antiga. É necessário ter firmeza, deixe para trás o abatimento e o cansaço, pois ao sairmos do casulo e voarmos livres, nossas forças serão renovadas.
Texto baseado no livro Cartas Xamânicas de Jamie Sams & David Carson.
"Divina Borboleta,
Transforme meu Ser.
Faça eu compreender e aceitar os
ciclos e o tempo..
Que eu tenha força para sair do
casulo e poder voar em Liberdade."
Equipe Animais de poder
Comentários