• Animais de Poder

Totem da Lontra

Atualizado: 21 de ago. de 2021


A medicina do totem da lontra engloba uma série de lições sobre a energia feminina em seu perfeito equilíbrio, que valem para ambos os sexos, pois todos nós temos um lado feminino e outro masculino em nossa personalidade.


A pessoa do totem da lontra está sempre em movimento e é bastante curiosa, ela jamais começa uma briga e só reage depois de ser atacada. Isto por causa do seu espírito alegre e aventureiro, a lontra considera que todos em sua volta são seus amigos, até que eles provem o contrário.


O totem da lontra nos ensina que a energia feminina bem equilibrada não é ciumenta nem maliciosa, é um espírito de irmandade, sempre feliz em compartilhar sua boa sorte, bem como em desfrutar a boa sorte dos outros.


O ciúme, a inveja, e o medo de ser superada ou substituída não existem na mente bem equilibrada da lontra. Quando a energia feminina é inteiramente destituída das artimanhas de controle, ela nos propicia uma experiência maravilhosa que é a liberdade de amar sem ciúme. Refine suas qualidades femininas, quer você seja homem ou mulher.


Talvez seja chegado o momento de abandonar o velho hábito de viver eternamente preocupado com tudo. O totem da lontra também nos ensina o desapego aos bens materiais, que possuem o poder de nos deixar presos e amarrados e que podem, inclusive, se transformar num verdadeiro fardo.


Se você tem a lontra em desequilíbrio em seu totem, significa que você não está fixando sua energia mental numa única meta. Você também pode estar bloqueando um presente que o universo quer lhe ofertar ao usar somente o seu lado masculino.


Abandone a excessiva seriedade, expulse os medos de sua mente, passe a brincar mais com a vida, desabroche sua verdadeira personalidade retirando o medo da rejeição.


Texto baseado no livro Cartas Xamânicas de Jamie Sams & David Carson




53 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo