• Animais de Poder

Totem da Raposa

Atualizado: 21 de ago. de 2021



A astuta Raposa possuiu muitos aliados na floresta, entre os quais as folhagens e a vegetação rasteira da floresta, que lhe proporcionam proteção e energia. Esta capacidade de confundir-se com o ambiente e tornar-se desta forma imperceptível aos demais é um dom precioso quando pretendemos observar as atividades alheias.


A medicina da Raposa representa a adaptabilidade, integração, capacidade de observação, astúcia e a rapidez de pensamento e de ação dando agilidade e segurança na tomada de decisões.


Se a raposa escolheu você para compartilhar sua energia, isto é sinal de que você pode ser tornar invisível como o vento, e também ter a capacidade de transportar-se para qualquer lugar ou qualquer situação. Preste mais atenção aos atos do que às palavras das pessoas neste momento. Use sua natureza astuta para não revelar aos outros suas intenções e observações, desenvolvendo assim a arte da camuflagem.


Outra coisa importante que a raposa pode lhe ensinar é como saber antecipadamente o que ocorrerá em seguida. Depois de observar cuidadosamente uma situação, você será capaz de perceber um padrão de previsibilidade ajudando na tomada de decisão. A raposa também é capaz de encontrar os mais inesperados e astuciosos recursos para proteger os seus, ela pode até empregar táticas consideradas idiotas pelos outros.


Se você tem a raposa em desequilíbrio em seu totem, você pode estar sendo observado por alguém que o está vigiando para tentar descobrir seus planos. Ou seja você, se olhando para provar a si mesmo que existe, talvez seja o momento de decidir reaparecer para não acabar esquecido.


A raposa em desequilíbrio pode ser tão tola quanto já foi esperta um dia, de modo que você use um tipo diferente de camuflagem, a que leva a camuflar em si mesmo o desejo de levar uma vida feliz e produtiva em meio a amigos fiéis. É um sinal de que você está mergulhado no tédio e na apatia. Ou pode representar que você se tornou excessivamente visível, onde você acaba atraindo energias negativas dos outros para perto de ti. Se você está se sentindo atacado ou pressionado, faça uma retirada estratégica para se recompor. Reaprenda a desenvolver seu lado Raposa novamente para não cair numa enrascada destas.


Texto baseado no livro Cartas Xamânicas de Jamie Sams & David Carson.


"Raposa Mágica,

Me ensine a ficar invisível

diante dos meus inimigos.

Para que eu possa

ter a liberdade de ser

quem Sou."

Equipe Animais de poder




58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo