• Animais de Poder

Totem da Serpente Naja



Expressão Máxima da sexualidade e de tudo que se refere ao instinto animal no homem. A Kundalini é representada por uma serpente. Ainda, dentro do mito da criação Guarani, há uma nítida relação entre a serpente, eixo que rege a vida, e a coluna vertebral humana, sustento do corpo material e espiritual, a que os hindus chamam kundalini.



Estrutura emocional do ser-humano. Representa também o Eu Inferior Oculto, que é a mente subconsciente ou inconsciente. A Serpente é a personificação de uma força, de uma inteligência, sendo a Naja a mais letal entre as Serpentes.


A muito tempo este Animal de Poder representa o emblema da força energética e da sabedoria de diversas escolas de misticismo e ocultismo do passado e da atualidade. Aparece na coroa dos faraós egípcios e demais impérios do passado, representa o Eu Inferior Oculto, que é a mente subconsciente ou inconsciente.



No Xamanismo Ancestral este Animal de Poder é um grande aliado de cura, ela é poderosa e indispensável. Ela tem a capacidade de devorar doenças comendo tumores e outros patógenos virulentos, pois o organismo da Serpente não é vulnerável às mesmas doenças que os nossos. À medida que for desenvolvendo sua relação com essa nova aliada, pergunte a ela quando o uso desse poder é indicado.



Quando a Serpente Naja encontra você, ela quer que você também se torne ativo.

Provavelmente, você tem feito muito pouco para elevar sua vida. Alternativamente, pode ser que você esteja conduzindo sua vida da maneira errada.

Este Enigmático animal de poder localiza você para guiá-lo na direção certa.



A Serpente lhe dará a sabedoria que você precisa para alcançar seus objetivos e sonhos.

Sua sabedoria lhe pede atenção para suas habilidades. Ao abraçar o espírito da Serpente, você se torna mais corajoso e autoconfiante. Mas cuidado e utilize sua energia com moderação.

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Flamingo