• Animais de Poder

Totem do Cachorro

Atualizado: 10 de set. de 2021




Lealdade é a medicina do melhor amigo do homem.

Conta à lenda que o Grande Espírito resolveu dividir a terra ao meio, deixando metade para os homens viverem e as outras para os animais, mas na hora em que o chão começou a rachar, o cachorro correu e pulou para o lado do homem em sinal de lealdade.


Sua mensagem é que devemos procurar servir a toda a humanidade. Procure então desenvolver sempre o seu sentido de dever ao próximo. Mesmo sendo maltratados pelos seus donos, eles continuam leais.


O irmão cachorro sabe das limitações do homem e tem compaixão por eles. O cachorro aconselha a você ser fiel aos seus princípios, antes de tudo e de todos. Devemos deixar o nosso medo de lado e enfrentar todos os obstáculos que se apresentam para nós. E acima de tudo procure ser o seu melhor amigo.



Os cães são caninos domesticados. Eles são descendentes de coiotes e lobos. Depois de ler sobre o espírito animal do Cão, estude também o lobo e o coiote. Mais uma observação sobre o espírito animal do cão antes de mergulhar em seus significados. Cada raça de cão tem suas próprias qualidades únicas. Se uma determinada raça entrou em sua experiência, preste atenção às qualidades que a tornam única, pois podem ser exatamente aquelas qualidades que o cão deve compartilhar.


Historicamente, os humanos sempre confiaram nos cães para proteção. Algumas raças, conhecidas como cães de guarda de gado, foram criadas para viver com rebanhos de ovelhas ou cabras e protegê-los de predadores. Se você se identificar com uma raça guardiã do gado, ou uma raça protetora como o Pastor Alemão ou Rottweiler, isso pode significar que você se sente vulnerável e precisa de proteção. Também pode significar que você é o protetor, cuidando das pessoas ao seu redor.




33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo