top of page
  • Foto do escritorAnimais de Poder

Totem do Carneiro / Ovelha / Cordeiro





Normalmente, nos referimos à ovelha quando falamos de todos os bichinhos dessa espécie. No entanto, as ovelhas são somente as fêmeas. Os machos são denominados Carneiros e os filhotes da espécie são chamados de cordeiros. Esse animais representam as nossas Conquistas, Acertos ou Erros e o Signo de Áries.



Medicina para manter o equilíbrio em situações perigosas, confiança em suas habilidades, fertilidade, recomeço, abundância. Pureza, inocência, mansidão, o carneiro ajuda a levar ao encontro dos sonhos. Na cristandade, o carneiro é também uma manifestação do cordeiro de Deus, que livra os homens dos pecados. A simbologia do carneiro, associada ao fogo criador, à fertilidade e à imortalidade, é encontrada nas culturas tanto da Europa e da África, como na Índia e na China.



O Carneiro é um dos animais domesticados mais charmosos e calmos. Desde os tempos antigos, as ovelhas são associadas à benevolência, honestidade, nobreza e paz. Em outras palavras, as ovelhas são símbolo de todos os conceitos comuns, mas incrivelmente importantes, que tornam a nossa vida bela e agradável. Ovelhas representam humilde e simples, mas qualidade de vida. A aparência suave destes animais nos lembra como a vida é boa e como é importante manter o ambiente acolhedor e pensamentos positivos todos os dias. As ovelhas estão associadas à ideia de unidade e orientação num plano maior. Todos nós queremos alguém ou algo para nos guiar através da nossa vida, ajudar-nos a superar as dificuldades e estar lá para nós.



Ovelhas e Carneiros geralmente se mostram como:

Amigo fiel e leal. Tem um senso de autoridade e respeito. São Calmas e pacíficas. Inocentes e de coração puro. Simples e compreensivas. As ovelhas preferem seguir do que liderar e têm um bom senso de autoridade. É improvável que eles contrariem as regras, mas podem fazer isso se unificadas com o mesmo objetivo. E também sabem o que o poder tem de um coletivo de pessoas.



192 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Flamingo

bottom of page