• Animais de Poder

Totem do Cavalo

Atualizado: 2 de set. de 2021


O Cavalo representa o poder tanto no mundo físico quanto na esfera espiritual e, em diversas práticas xamanistas ao redor do mundo, o Cavalo possibilita que os xamãs voem pelos ares para chegar aos céus.


De acordo com a lenda o andarilho dos sonhos, um poderoso xamã estava caminhando pela planície para visitar a nação Arapaho até que percebeu uma manada de cavalos selvagens correndo em sua direção e cada um deles carregavam com sigo um ensinamento:

O Garanhão Preto tem o poder de entrar nas Trevas e encontrar a Luz. O Amarelo tem o poder de encontrar a iluminação e partilhar seus conhecimentos com os outros. O Vermelho tem o poder de oferecer a alegria a quem quer que seja e em qualquer situação. O Branco é o portador da mensagem de todos os outros cavalos e representando a sabedoria do poder, e a responsabilidade de manusear o poder de uma maneira equilibrada.



O xamã ao chegar na nação Arapaho, transformado e curado pela visita dos cavalos selvagens compreendeu que sua missão era a de compartilhar os presentes de sabedoria que recebera ao longo do caminho.


O cavalo nos diz que devemos confeccionar um escudo de equilíbrio, pois só assim poderemos auxiliar os outros. O verdadeiro poder é a sabedoria e está somente é obtida quando se mantém viva a lembrança de tudo o que ocorreu com você ao longo de sua jornada aqui na Terra.



A compaixão, a bondade, o amor e a disposição em ensinar e compartilhar os dons e os talentos que lhe foram concedidos constituem as verdadeiras sendas para o poder.


Se você tem o Cavalo em desequilíbrio em seu totem, pode ser um sinal de que seu ego dominou sua personalidade. Procure não se deixar dominar pelo seu ego, como também procure lutar contra qualquer abuso de poder. Nenhum abuso de poder será capaz de conduzir à sabedoria.

Recupere a compaixão, bondade e amor pelos outros, pois isso é à base de toda sabedoria que o Cavalo nos ensina.


Lembre-se dos Guerreiros e das Guerreiras do Arco-Íris que estabelecem uma ponte direta com o Grande mistério e só toleram o nós, o eu não tem lugar neste rodopiante arco-íris visto que as cores do arco-íris são reconhecidas como a expressão da mesma unidade.


Texto baseado no livro Cartas Xamânicas de Jamie Sams & David Carson


"Cavalo Sagrado Me leve e me guie ao encontro

do meu Poder Pessoal. Que eu sinta o Empoderamento através do teu ensinamento." Equipe Animais de poder


31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo