top of page
  • Foto do escritorAnimais de Poder

Totem do Coelho

Atualizado: 21 de ago. de 2021


A medicina do Coelho está relacionada ao Medo.


Diz a lenda que o coelho é um Invocador de Medos, pois quando o coelho sai de sua toca ele grita: Águia, estou com tanto medo de ti! Se a Águia não o escuta da primeira vez, ele grita ainda mais alto, até que ela percebe sua presença e mergulha sobre ele e o devora.

As pessoas do totem do Coelho temem tanto as doenças, as desgraças, as tragédias e a morte até o dia em que, por fim morrem, pois elas atraem constantemente aquilo que temem, para que essas coisas, ou essas experiências, possam lhe ensinar lições de destemor. Lembre-se de que tudo aquilo a que se resiste persiste, de forma que seus maiores temores sempre acabarão se tornando realidade.


Essas pessoas tendem a tentar controlar aquilo que é incontrolável pela própria natureza, o porvir. Anote seus medos numa folha de papel, vivencie-os em sua imaginação e sopre eles e perceba como seus medos se espalham ao vento indo para bem longe. Queime a folha de papel, livrando-se definitivamente de qualquer temor.


A lições do Coelho para você é a seguinte, pare de falar sobre as coisas horríveis que estão sempre acontecendo com você ou com quer que seja e elimine inteiramente de seu vocabulário a expressão “o que será de mim, se...”


Se você tem o Coelho em desequilíbrio em seu totem, significa que você tentou resolver algum problema em sua vida e mostrou-se incapaz de soluciona-lo e isto pode tê-lo deixado paralisado ou pode ser uma indicação de uma necessidade de um período de descanso para recuperar suas forças.


O totem do Coelho em desequilíbrio sempre indica a necessidade de um processo de reavaliação de algum aspecto de sua vida, para que você possa se livrar das barreiras, dos medos, das angústias e das demais emoções e dos sentimentos negativos que estão arruinando sua existência.


É necessário que você tenha plena consciência de que não conseguirá progresso algum em sua vida enquanto não se livrar inteiramente deste padrão negativo de pensamento.


Texto baseado no livro Cartas Xamânicas de Jamie Sams & David Carson



100 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Flamingo

bottom of page