top of page
  • Foto do escritorAnimais de Poder

Totem do Condor





"Em todas as mitologias da Cordilheira dos Andes, o Condor intervém como avatar do Sol. É assim representado tanto em Tiahuanaco como em Chavin de Huantar, ou nas cerâmicas de Paracas, Nasca, Huaylas, etc."



Os condores preferem viver nas altas montanhas, voar nos céus acima das cordilheiras. Eles simbolizam a elevação mais alta, acima das limitações e obstáculos. Eles são, por excelência, o símbolo do transpessoal; eles incorporam a sabedoria daqueles que já estão mortos, daqueles que não têm ego. Eles são o símbolo da ascensão espiritual, da comunicação com os espíritos, com o sutil. A reapresentação alada da Ayahuasca.

O condor é o símbolo do poder criativo, é a personificação da filosofia eterna; seu vôo majestoso indica o próprio processo da vida, da eternidade criativa, cujas obras sempre vivas são feitas de nascimentos e mortes.

A águia é o símbolo solar, mas o olho do condor é o sol; simboliza a luz oculta do grande vazio. Ele é o mestre do tempo, das tempestades e relâmpagos, da sabedoria, da nova visão, da profecia, da iluminação.



O condor é sem dúvida o rei das alturas, mas em última instância é um servo, um simples jardineiro, o instrumento da arte da renovação, da limpeza e da purificação; novas produções precisam de novos espaços, são fecundadas pela desintegração do velho, do espírito dos mortos. Sabedoria, prudência, calma, equilíbrio, discrição, visão, intuição, profecia, mensageiro do divino, são os atributos do pássaro. "

Diana Cooper, autora do Guia dos Arcanjos no Mundo Animal (edição original de 2007; tradução francesa: Éditions Contre-dires, 2018) nos entrega a:

Mensagem dos pássaros da quinta dimensão:


Nós voamos ou nadamos com olhos refletindo nossa


despertar espiritual. Onde quer que estejamos, buscamos perspectiva


o mais alto. Cada um de nós é único e ainda


sentimos a unidade do universo. Observe-nos com um


novo visual, porque temos muitas coisas para você


aprenda, muito mais do que o que é revelado aqui. fique alerta


às mensagens que trazemos para você individualmente e


coletivamente do reino angelical, pois eles podem


transforme sua vida .




Esses pássaros entraram na quinta dimensão e se individualizaram.Alguns são enormes, outros são minúsculos: o tamanho não importa, só a energia importa.


Os condores andinos são pássaros enormes e impressionantes, um dos maiores animais do mundo capazes de voar, e são muito pesados ​​para seu tamanho. A envergadura de suas asas pode chegar a três metros. No entanto, eles precisam de ajuda para viver em montanhas e costas varridas pelo vento ou em desertos onde há fortes fluxos de ar quente. Lá, eles demonstram seu domínio do ar planando enquanto mergulham nas correntes.


Os condores são abutres. Estão sempre à procura de carniça e faz parte da sua missão de serviço limpar o seu território. É preciso uma certa modéstia para ser um grande e gracioso mestre e ao mesmo tempo limpar os restos de outras criaturas. Os condores andinos e californianos têm cabeças carecas para simbolizar humildade e devoção a Deus, assim como os monges.



303 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Flamingo

bottom of page