top of page
  • Foto do escritorAnimais de Poder

Totem do Esquilo


O Esquilo me ensina a armazenar para o inverno, quando todas as árvores estarão nuas e as nozes já terão desaparecido na tempos. Como o esquilo tem a personalidade muito irrequieta, sua energia manifesta-se de diferentes formas. Seu comportamento extravagante e imprevisível, aliado à sua incrível rapidez, ajuda-o a escapar dos predadores. Mas este mesmo comportamento errático, quando manifesto nas pessoas do totem do Esquilo, é capaz de provocar um ataque de nervos até nos mais calmos e impassíveis, pois é muito difícil conseguir acalmar e disciplinar algum membro deste totem para integrá-lo num trabalho metódico.


O poder de armazenar implícito na energia do Esquilo ê um grande dom, pois ele pode me ensinar a poupar e armazenar para futuros tempos difíceis. O que você pode ter que reservar para uso futuro tanto pode ser um juízo de valor, uma opinião pessoal, como mantimentos ou dinheiro na caderneta de poupança. Ou seja, o Esquilo é o verdadeiro escoteiro do reino animal – sempre alerta e precavido.



Na insegura época atual, quem é inteligente percebe a importância lê ser previdente, poupando sempre um pouco para eventuais emergências futuras. Todas as profecias mencionaram as mudanças que acorrerão no fim do atual milênio e, nos tempos nublados que se anunciam, o Esquilo poderá ser de grande valia. Sua mensagem é clara. O que o Esquilo lembra é a importância de ser precavido sem ansiedade, demonstrando auto-estima suficiente para reservar para uso futuro coisas das quais você possa vir a necessitar, mesmo que tal necessidade nunca chegue a se manifestar. Lembre-se do ditado que afirma: um homem prevenido vale por dois.





Se você tirou a carta do Esquilo, isto é sinal de que você deve preparar seu futuro, mantendo-se aberto às mudanças que certamente ocorrerão em breve em sua vida. Se você acumulou coisas em demasia, livre-se delas. Estas coisas tanto podem ser conceitos intelectuais, preocupações, pressões, estresse, como também podem ser meros objetos palpáveis que você mantém guardados na muito. E preciso consciência de que o armazenamento só tem sentido quando é equilibrado, e só é equilibrado quando propicia a correia circulação e a constante renovação do estoque. Acumule apenas aquilo que for de necessário, livrando-se dos bens materiais desnecessários por meio doações para instituições ou pessoas que possam efetivamente utilizá-los de imediato.


O Esquilo também tem outra lição para lhe ensinar. E uma li que pode parecer obvia, mas é capaz de prepará-lo para enfrentar c quer adversidade. Esta lição é relativa a. necessidade de guardar as sãs importantes em local seguro, e não nos referimos aqui apenas bens materiais que podem ser escondidos em cofres ou compartira tos secretos. Na dimensão humana, os locais mais seguros que existem são uma mente serena e um coração compassivo, e os bens mais preciosos que neles podem ser estocados são a sabedoria e o amor. Essas energias benéficas irão libertar tanto seu coração quanto sua me imbuindo-o da certeza de que há um tempo certo para tudo; basta a car corretamente este conhecimento para fazer todos os medos ansiedades se desvanecerem como que por encanto.



52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Flamingo

bottom of page