top of page
  • Foto do escritorAnimais de Poder

Totem do Esturjão

Atualizado: 1 de jul. de 2022



O esturjão está entre os peixes mais antigos, remontando aos dinossauros que vagavam pela terra, daí seus espinhosos, corpos físicos pré-históricos, força e capacidade de sobrevivência. Ele é um dos peixes de água doce que vivem até 150 anos e, por isso, é um símbolo extremamente sagrado e sábio.

Tendo seu habitat preferido lugares com grande profundidades e principalmente há um movimento rápido das correntes de aquáticas.



A energia do esturjão exige respeito e nos pede para conhecer nosso maior potencial. Ele é peixe muito protetor, com mecanismos de defesa embutidos, como saliências em suas costas chamadas de escamas, para protegê-los de predadores.


Para os povos nativos americanos os esturjões eram considerados a realeza dos peixes, eles sobreviveram milhões de anos adaptando-se e perseverando em muitos desafios diferentes. É o guardião de uma vida longa e uma velhice fecunda, o esturjão também nos ensina a compartilhar, a contar nossas bênçãos e a evitar desperdícios.



O esturjão nos ensina sobre a longevidade, mostra que sentimentos profundos e força interior são uma dádiva e como viver em equilíbrio e harmonia com elas. Eles sabem transitar nas memórias e em emoções profundas ajudando a limpar os resíduos desses padrões emocionais.



Nativos do totem do esturjão tendem a mostrar um exterior agressivo e espinhoso para esconder seus verdadeiros sentimentos, feridas por dentro de seus corações sensíveis e delicados. Eles tendem a esconder sua dor e preocupação interiores, mas são sensíveis e cientes da dor dos outros. Se estiverem em equilíbrio , eles podem sentir facilmente o que os outros estão sentindo, sem que isso os afete.

As pessoas que nasceram com o totem do Esturjão precisam se proteger contra a impulsividade, a arrogância e a tendência de dominar qualquer cenário.



Medicina da Determinação através dos conhecimentos ancestrais, Energia, Fertilidade, Sexualidade e Consistência.

Conexão com Antepassados e com Evolução da Terra. Considerado um fóssil vivo. Auxilia na busca de respostas de vidas passadas e nos resgates kármico nas áreas sentimentais e de relacionamentos.

O esturjão é conhecido como o rei dos peixes. Um peixe primitivo que provavelmente existiu na Terra desde a época em que os dinossauros desapareceram, o esturjão vem em uma variedade de tamanhos, mas pode chegar a doze pés de comprimento e pesar pelo menos 300 quilos.



Esturjões foram considerados a realeza dos peixes entre os povos nativos que viviam na região dos Grandes Lagos. Na nação Ojibwa há um clã de esturjão que é um dos clãs de ensino. Para o povo Ojibwa, o esturjão representa profundidade e força.

O povo europeu que veio para a América do Norte não teve o mesmo respeito por esse peixe. No começo eles consideraram um incômodo quando os esturjões entraram em suas redes. Mais tarde, eles quase pescaram até a extinção quando descobriram o valor de suas ovas, que é mais conhecido como caviar. O esturjão é raramente encontrado agora.

Trabalhar com o esturjão pode ensiná-lo sobre sua determinação, perseverança, profundidade, conhecimento, ensino, generosidade, força, liderança, e sexualidade.

67 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Flamingo

bottom of page