• Animais de Poder

Totem do Galo



O simbolismo do galo é muito profundo, conhecido como o leão dos pássaros, devido a característica de macho alfa do topo da sociedade hierárquica que existe dentro do galinheiro, portanto, podemos considera-lo “o rei do galinheiro.”


Esse totem tem como simbolismo a virilidade, a fertilidade, a sexualidade, a vigilância espiritual e a ressurreição.



O galo é símbolo da sexualidade, porque um único galo fecunda e cuida de toda uma ninhada de galinhas. Além disso, por causa de seu canto ao amanhecer, muitas vezes é considerado um símbolo solar. Pelo próprio fato de cantar quando o Sol nasce, o galo também era muitas vezes considerado um guardião, aquele que primeiro anuncia o nascimento ou renascimento da luz do dia e, metaforicamente, o guardião da vida eterna que avisa ao homem que outro a vida espera por ele.

É por causa dessa atividade que ele é visto como o inimigo de fantasmas e espíritos malignos que vagam livremente à noite e confinados durante o dia. Outra razão para sua associação com a ressurreição é devido à velha história de como um galo anunciou o nascimento de Cristo.



O galo na Índia, é o atributo de Skanda, que personifica a energia solar. No Japão, seu papel é importante, pois seu canto, associado ao dos deuses, tirou Amaterasu, deusa do Sol, da caverna onde se escondia: que corresponde ao nascer do sol, à manifestação da luz.

Nas tradições nórdicas, o galo ainda é um símbolo de vigilância guerreira. Ele observa o horizonte nos galhos mais altos do cinza Yggdrasil para alertar os deuses, quando os gigantes, seus inimigos eternos, se prepararão para atacá-los. Mas o freixo, uma árvore cósmica, é a origem da vida. O galo, que zela como protetor e guardião da vida.

O galo também é um dos doze signos do zodíaco da astrologia tradicional chinesa. É um sinal de entusiasmo e bom humor. Se o galo for o seu totem, pode ser para distribuir esta mensagem ou ensiná-lo a ser mais direto. Um galo pode estimular um novo senso de otimismo e pode ajudá-lo a aceitar suas próprias peculiaridades.


O galo como animal de poder indica que você realizou algo e deseja que os outros percebam. Os nativos do totem do galo são pessoas confiantes, trabalhadoras e otimistas. Possuem um lado ativo (yang) muito forte, pessoas desse totem não gostam de rodeios e são muito diretas, valorizam o prazer de amar e viver.



O galo te alerta para que proteja e seja eficaz com suas fronteiras contra as más influências da noite, alerta também para energias estranhas que quem algo que é seu. Protege contra o risco de roubo. O galo está sempre procurando a presença de negatividade ou pecado, em você e nos outros.



O galo será sempre um totem de grande poder e grande mistério. Tem ligações com o passado antigo e fornece pistas sobre seus poderes no futuro. O galo também é o símbolo da inteligência vinda de Deus. Ao galo foi concedida a faculdade de previsão, o nascimento do dia, como o Messias, ele anuncia o dia que segue à noite. Além disso, aparece nas setas de igrejas e torres de catedrais, representando a supremacia da espiritualidade sobre a vida humana, a origem celestial da iluminação salvífica. A vigilância da alma atenta, para perceber na escuridão final da noite as primeiras luzes do espírito nascendo.



187 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo