top of page
  • Foto do escritorAnimais de Poder

Totem do Gato



O Gato é um dos animais mais próximos do homem. Ele pode viver independentemente na natureza, bem como na companhia de humanos. Ele precisa preservar seu território, se esconder, ficar à vontade. Evolui entre a ação e o silêncio, entre a grande lentidão e a agilidade extrema, entre a noite e o dia, entre a simplicidade e a complexidade, entre o interior e o exterior, entre a profundidade e a aparência.


O gato simboliza independência, harmonia, tempo e a exploração do desconhecido. Ele não tem medo de se aventurar em território estrangeiro para encontrar o que procura. Isso significa que você não tem medo de sair em busca do que deseja, mesmo que isso signifique ir aonde nunca esteve antes.




Ele pode orientar seus ouvidos em 180 graus e tem uma audição muito apurada. Embora sua visão seja excepcional, ele não consegue ver o que está bem debaixo de seu nariz, mas enxerga o mundo invisível como nenhum outro animal. Alguém do Totem do gato passa a maior parte do dia dormindo e se arrumando. É bom em sincronismo, audição e visão, mas pode se absorver tanto em si mesmo que não consegue ver o que está bem na sua frente. A Vaidade pode ser boa ou ruim para alguém do gato, mas deve ser trabalhada e muito bem estudada.


Quando o gato aparecer, significa que você precisa ter paciência, manter a calma e apenas observar o que está acontecendo ao seu redor. Ele vai esperar até que seja hora de atacar sua presa ou de se mover. Isso significa que é bom esperar antes de agir para ter certeza de que você está na melhor posição possível para atingir seu objetivo.



Quem tem um gato como animal de poder é excelente comunicador, independente, gosta de ficar sozinho, mas também se sente muito à vontade em grupo. Gosta de ficar ao ar livre, tomando sol, mas em geral trabalha melhor à noite. Ama a noite.


A presença do gato indica que você precisa ser mais flexível e harmonioso no relacionamento com os outros. Você pode ser muito previsível às vezes, seguindo apenas seus instintos, sem consideração pelos outros.


Mesmo que você sempre pise em pé, esse pode não ser o caso para os outros ao seu redor, e eles precisarão de sua ajuda para voltar ao seu caminho. Os gatos são criaturas místicas que podem ver no escuro e irão iluminar você no caminho da autodescoberta.


A curiosidade do gato o ajuda a ver sua espiritualidade, intuição, motivações pessoais ou emoções e descobrir como você pode crescer. Quando estiver pronto para isso, você fará todo o questionamento e poderá descobrir que o que estava errado agora faz sentido para você. Mas cuidado pois a curiosidade matou o gato!



O gato pode ajudá-lo a sair de situações complicadas, encontrando maneiras engenhosas de contornar os obstáculos. Você se move para limpar sua consciência, para provar que é útil para alguma coisa?

Pode evoluir em um ambiente sensível sem derramar nada, pois integra cada objeto, cada presença visível ou invisível.


Ele está atento à qualidade de seu ambiente, tanto físico quanto vibratório. Não é incomum que um Gato chegue ao ponto de prestar cuidados pousando perto de uma pessoa deprimida, como se para lhe oferecer energia. gatos também são curadores natos. Se um chegar perto de você e começar a te tocar ele certamente estará querendo te curar...deixe.


O gato sempre te indica um caminho para cuidar de si mesmo vendo-se como a pessoa mais importante da sua vida. Esse misterioso animal também pode dizer que você está funcionando muito como uma esponja, que absorve demais as emoções das pessoas ao seu redor e que é importante que você considere sua natureza selvagem e menos consensual.

172 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Flamingo

bottom of page