• Animais de Poder

Totem do Gorila

Atualizado: 21 de ago. de 2021


O Gorila vem nos dizer para levantarmos nossas cabeças e reconhecermos a nobreza dentro de nós. Este tipo de significado do gorila não representa um comportamento orgulhoso ou arrogante. Pelo contrário, este grande macaco exala uma honra tranquila e uma dignidade calma que faz uma declaração muito mais profunda do que qualquer orgulho. Nós, seres humanos (particularmente neste dia e idade) faríamos bem em imitar esse comportamento real.

Semelhante ao puma, o simbolismo do gorila também nos dá uma mensagem de liderança, porém não do tipo agressivo. Em vez disso, o Gorila gerencia outros membros dentro da tropa com temperança, compreensão, compaixão e equilíbrio. Muito raramente a agressão ou a violência são necessárias para controlar os que avançam o sinal. O significado do gorila também nos lembra que os líderes tirânicos nunca ganharão respeito. Em outras palavras, a mensagem é que a decência, a honestidade e o carisma silencioso conquistam seguidores leais.

Alternativamente, o simbolismo dos gorilas pode ser uma confirmação de que seus esforços são estáveis. Você é lembrado de ficar ancorado e lidar com suas responsabilidades. Este totem animal irá ajudá-lo a encontrar sua força interior.


O totem gorila é um líder. Eles comandam sem esforço grupos de pessoas através da força de vontade, determinação e mediação de conflitos. Além disso, com esse tipo de liderança, eles entendem a responsabilidade. As pessoas do totem do gorila assumem sempre a responsabilidade protetora completa daqueles dentro de seu comando. Além disso, essas pessoas entendem completamente que um bom líder é um líder que atende às necessidades dos seguidores. Eles também lideram pelo exemplo e com integridade.

Com este Grande Macaco como seu animal espiritual, você tem o poder de organizar a força da comunidade para sua causa. Não há nada que você não possa realizar.

O Gorila também representa a necessidade de você agir. Ele alerta para que podemos estar descansando sobre nossos louros. Em outras palavras, é hora de começar a buscar as coisas que queremos, em vez de esperar que as recompensas caiam no nosso colo.


Para o xamã, o gorila é o guardião da terra e sua medicina o ensina a usar mais a sabedoria do uso das plantas e a se conectar mais profundamente com os registros ancestrais dos curadores mais antigos.


Atributos do Gorila: Equilbrio, Clariaudiência, Inteligência, Comunicação, Compaixão, Sensibilidade, Conectividade, Dignidade, Generosidade, Gentileza, Honra, Inteligência, Intuição, Liderança, Fidelidade, Nobreza, Nutrição, Respeito, Força, Temperança, Sabedoria, Cura, Responsabilidade, instintos paternos e maternos, uso da fala, benevolência. Sabedoria das Plantas.

Fonte: Spirit Animal Totems

Equipe animaisdepoder@gmail.com










168 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo