• Animais de Poder

Totem do Guaxinim



O Guaxinim é o Robin Hood do mundo animal. Ele é o protetor dos pobres, dos necessitados e dos velhos que todos esqueceram. O guaxinim não são tímidos, eles são onívoros e ficam satisfeitos com quase tudo que encontram.


Apesar disso, ele é muito atencioso com sua comida. Se estiver perto da água ou se você colocar uma tigela de água perto de suas ofertas, ele lavará sua comida antes de comê-la, daí seu nome, guaxinim. Se não houver água por perto, ele sentirá sua comida por um tempo para “energizá-la” bem antes de comê-la.

O guaxinim que aparece como um sinal dirá para você cuidar daqueles que foram esquecidos e compartilhar a abundância com os pobres. Ele nos ensina que, quando estamos realmente com fome, todos os alimentos são seguros para comer, contanto que tenhamos respeito e consideração pela abundância do universo.



Também nos ensina a importância de redistribuir a riqueza para quem não tem o suficiente, às vezes chegando a roubá-la de mesquinhos e egoístas que não sabem repartir. As leis do sistema não são as do Criador e é importante antes de tudo ser justo, mesmo que isso signifique colocar uma máscara e esgueirar-se noite adentro para levar o que fará a felicidade dos mais pobres dos pobres.


Recorra à medicina do guaxinim para cultivar a compaixão, a generosidade e a capacidade de encontrar em todos os lugares e sempre o necessário para atender às necessidades de sua família, de seus amigos e também dos esquecidos em sua comunidade.



O guaxinim tem as mãos muito habilidosas que podem abrir portas e janelas, caixas fechadas e geladeiras. Pessoas do totem do guaxinim tem grande destreza manual, útil ao pintar ou tocar um instrumento. São pessoas que se preocupam em defender o interesse coletivo, atuando como ativistas de causas sociais, empenhando em ajudar os mais necessitados.

Engenhosas e adaptáveis, buscam sempre o essencial da vida, gostam do lúdico de brincar com máscaras, disfarces, aparências e com personalidades.

O totem do guaxinim também diz para entrar em contato com seu guerreiro, cuidar das necessidades dos membros da tribo antes de cuidar de suas próprias necessidades, ajudando os oprimidos a desenvolver seu próprio sistema de proteção e habilidade interior. Os guaxinins honram a energia da vigilância como protetora de todo o grupo



O guaxinim traz como um alerta sobre a energia da ganância, lembre-se de tomar cuidado com aqueles que recebem, mas nunca dão em troca. Não desperdice sua generosidade com aqueles que se recusam a ajudar a si mesmos. Cuidado, com o risco de roubar ideias ou bens alheias em beneficio próprio.


O guaxinim é conhecido por sua máscara facial única. Máscaras têm sido usadas em todo o mundo para atingir um estado alterado de consciência e explorar o conhecimento oculto. Crie uma máscara do seu animal de poder e use-a.



97 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo