• Animais de Poder

Totem do Leão




Se você gosta de assumir o controle, seu animal é certamente o leão, o governante supremo. Real e majestoso, o leão é um emblema de estabilidade e poder soberano. Na antiga Babilônia, por exemplo, o leão personificava a soberania, e a realeza persa estava ligada ao sol.


Encontramos a juba do leão nas primeiras ilustrações astrológicas, nas quais representa as mechas ou raios do sol e, portanto, a energia da própria estrela. Em muitas culturas, o sol e o leão estão firmemente ligados e, ao longo dos tempos, ambos foram associados à realeza e à soberania.



Durante o rito de passagem para a idade adulta, o adolescente teve que ir sozinho para caçar o leão na savana africana. Mesmo que hoje este animal quase não seja mais caçado, o poder simbiótico que ele compartilha com os humanos ainda está presente.


Aqueles que têm o leão como um animal espiritual lidam com o poder de estar no centro das atenções, lidando com influências. Vença os desafios utilizando à nobreza natural e espontânea que esse animal transmite.


Ele é o totem de seres carismáticos destinados a grandes viagens, muitas vezes na mídia. Para que seu brilho permaneça em seu aspecto solar, ele deve estar associado à generosidade e ao altruísmo.

Assuma a responsabilidade por sua imagem ocupando o centro do palco enquanto cultiva sua humildade.



O leão convida você acima de tudo a se alinhar com seus valores. Quando não estamos alinhados, nossas ações são impulsivas, reativas e emergem da parte mais superficial do nosso ego. É então necessário centrarmo-nos, relacionarmo-nos com os nossos valores, com a profundidade do nosso ser. Quando estamos alinhados na postura certa, não hesitamos mais na escolha: as direções certas aparecem de forma espontânea e sem esforço.


O leão também pode avisá-lo de que você precisa estar no centro das atenções ou ocupar o centro do palco pode torná-lo tirânico, egoísta ou insensível. Você atrai muita atenção para si mesmo, e isso pode criar a energia do ciúme a sua volta.




44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo