• Animais de Poder

Totem do Lobo

Atualizado: 21 de ago. de 2021



Na Grande Nação das Estrelas, o Lobo é representado pela Estrela do Cachorro, Sirius, da qual, segundo as antigas tradições, vieram nossos mestres. Para os egípcios do tempo dos faraós, assim como para a tribo africana Dogan na época atual, Sirius é a morada dos Deuses.


O Lobo tem os sentidos muito aguçados e tem na lua a sua aliada de poder. A lua simboliza a energia psíquica, e também o inconsciente que guarda os segredos da sabedoria e do conhecimento. Ao uivar para a lua, o Lobo manifesta seu desejo de entrar em contato com as novas ideias que se ocultam sob a superfície da mente inconsciente. A magia do Lobo fortalece e estimula o professor que este dentro de cada um de nós


Conhecido como o Professor, o Lobo é um explorador, o precursor de novas ideias que sempre volta ao seu Clã para ensinar e compartilhar as vivências e conhecimentos que adquiriu em sua jornada.

A Medicina do Lobo é o amor, relacionamentos saudáveis, fidelidade, generosidade, ensinamento e habilidades sociais.


O lobo é um animal com inteligência social e sentidos extremamente apurados. Sua habilidade de sobrevivência depende totalmente da cooperação de sua matilha. Seu comportamento segue uma hierarquia que segue uma ordem de comando. Cada lobo sabe o seu lugar e suas responsabilidades. Eles possuem um método complexo de comunicação que envolve linguagem corporal e habilidades vocais.


A medida que você sentir o Lobo crescendo em seu interior, poderá sentir-se com a necessidade de ajudar os outros a compreenderem suas próprias personalidades, ajudando-os a encontrar seus caminhos na vida. Pois é pela difusão da verdade que a consciência da humanidade será, enfim, transformada e atingirá novos níveis.


O lobo aconselha a procurar um local calmo e isolado no qual possa entrar em contato com o professor que reside em seu íntimo. Na solidão de um lugar de poder ou onde quer que você esteja, procure seu verdadeiro eu, e os ensinamentos sagrados deste animal de poder. Lembre-se que o Lobo, o maior mestre da tribo, só poderá vir ensiná-lo se você solicitar sua orientação e estiver aberto para as lições de um verdadeiro mestre.


Se você tem o Lobo em desequilíbrio em seu totem, significa que você deve encarar seus problemas atuais com a mente mais aberta e flexível. Deve-se ter coragem e disposição de aceitar novas ideias e novas concepções de vida, desfazendo do lixo de ideias ultrapassadas que entulham sua mente para assimilar novos conceitos.


Esse desequilíbrio também pode indicar estagnação ou medo de modificar seus pontos de vista interrompendo o fluxo transformador em sua vida. Busque novos valores que conduzam a novas experiências. Viver é crescer, e isso implica em aceitar que todas as formas de vida podem ser nossos mestres.

O totem do Lobo nos estimula a ensinar as crianças da Terra a viver em harmonia e a compreender o Grande Mistério e o sentido da vida.


Texto baseado no livro Cartas Xamânicas de Jamie Sams & David Carson


"Lobo, meu Professor Me ensine a ter Compromisso com

meus ideais, familiares e amigos.

Que eu possa caminhar corretamente

rumo ao meu destino."

Equipe Animais de Poder



55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo