• Animais de Poder

Totem do Lobo Guará



Visão excepcional para aproveitar ao máximo os dons que possui. Com seus sentidos aguçados o lobo guará nos traz a consciência de que o verdadeiro mestre não se submete as pressões externas, pois não precisa do reconhecimento alheio. Ele nos mostra também que a sabedoria instintiva nos traz a visão de nossa responsabilidade



com o processo de vida que experimentamos na terra. Quando vibra na sombra, expõe uma vontade fraca, medo e insegurança. O Lobo guará aconselha você a não ser medíocre e a não exercer uma mediunidade tola, pois ele é capaz de enxergar profundamente, em cada um de nós, qualquer defeito. O lobo-guará é o maior canídeo da América do Sul. É um primo distante dos cães do pólo-norte e parente próximo da raposa-do-campo e do cachorro-do-mato. É muito tímido e solitário, mas não é feroz como muitos pensam.



O lobo guará só ataca quando está com medo. Uma antiga lenda popular brasileira também contribui para a matança deste animal, diz-se que se pode obter sorte arrancando o olho esquerdo de um lobo guará vivo. Os lobos guarás vivem em pares familiares. Geralmente um casal, monogâmico por toda a vida, divide a mesma área, mas raramente são vistos juntos exceto durante a estação de reprodução. Você tende a aceitar os padrões pré-estabelecidos, não por moralismo, mas por gostar de ordem e de disciplina, de ideias morais do mais alto nível.



Estas são as qualidades que fazer de você um ser humano íntegro e justo. Embora possua uma inteligência humanística, que busca ponderar opiniões oposta são seu modo de ser, é sempre difícil para você adaptar-se a situações totalmente novas. Sobre pressão pode tornar-se dogmático, rígido e pouco sociável. Se age assim, então esta na hora de ampliar a própria conduta espiritual, em vez de se apegar tanto a velhos conceitos.



84 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo