top of page
  • Foto do escritorAnimais de Poder

Totem do Puma

Atualizado: 21 de ago. de 2021


Pertencer ao totem de poder do Puma pode ser um problema para você, pois isto o coloca numa posição na qual você se vê obrigado a assumir os problemas alheios. Você pode se tomar à desculpa perfeita para a insegurança dos outros, sendo obrigado a resolver os problemas que eles não são capazes de resolver e, ainda assim, sendo criticado quando as coisas não andam bem.


A energia do Puma lhe ensina a usar bem a sua capacidade de liderança, sobretudo no que concerne à habilidade de liderar sem obrigar os outros a que aceitem sua liderança. Isto só é possível quando a pessoa compreende que todos os seres humanos são líderes em potencial. A energia do Puma também lida com os abusos do poder e a incapacidade de liderar com correção e justiça. Ela nos ensina a respeitar a capacidade de liderança que existe em cada indivíduo.


Com este animal, você aprenderá a equilibrar suas metas, poderes, força e sua elegância. Correspondendo ao perfeito equilíbrio entre o corpo, a mente e o espírito. Reveja suas crenças e reavalie seus objetivos.


Pertencer ao totem do Puma, lhe traz uma responsabilidade de ser considerado o rei da montanha, mas, em contrapartida, não poderá expor ao mundo o seu lado mais sensível, nem poderá demonstrar fraqueza ou vulnerabilidade. As armadilhas do caminho são muitas, mas os prêmios são recompensadores.


O papel do líder não é o de contentar a todos, mas o de trazer a verdade à luz. Conheça a verdade, seja a verdade, e todos desejarão segui-lo e ser como você. A força da sua verdade se infiltrará em todos os membros do totem. A responsabilidade nada mais é do que a capacidade de fazer face a qualquer situação, prevista ou imprevista. A hesitação e o pânico não tem espaço na magia sagrada do Puma.


Se você tem o Puma em desequilíbrio em seu totem, você pode estar sendo um líder que tenta liderar por meio da tirania esquecendo-se da importância da verdade. Pode ser que você esteja iludido, acreditando que somente suas idéias são válidas e tudo o mais é sem importância.


Talvez você esteja se recusando a assumir sua posição de liderança por medo das responsabilidades que terá a sua frente, por nunca ter exercido uma posição de poder antes. Se você deseja se tornar líder um dia, comece agora mesmo a questionar aqueles a quem você atribuiu autoridade, verifique se eles realmente possuem a energia da verdade do Puma.


Aprenda a equilibrar a energia de liderança do Puma com algumas boas doses de graça e de bom humor.


Texto baseado no livro Cartas Xamânicas de Jamie Sams & David Carson.




215 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Flamingo

bottom of page