top of page
  • Foto do escritorAnimais de Poder

Totem do Salmão



O salmão é o guardião sagrado da sabedoria e do saber interior que, apesar das fortes correntes marítimas, irá sempre regressar ao rio onde nasceu. A sua determinação é alimentada pela sabedoria do instinto e do conhecimento interior. O salmão tem a força, a motivação e as faculdades intuitivas que o fazer saber exatamente o que precisa fazer e como fazer. Faça esta viagem de geração de sonhos férteis, propósito, autorrealização, fertilidade.



A medicina do salmão considera que você aproveite as oportunidades que surgem em situação e a reconhecer as lições que elas trazem, as experiências fáceis e difíceis que você tem aumentam seu nível de sabedoria. Ela ensina que mesmo quando o fluxo da vida parece estar levando você para longe, você pode contar com os recursos ocultos de sua mente e de seu conhecimento interior.



O seu conhecimento interior lhe diz para seguir o fluxo de seus sentimentos genuínos, aceitando todas as experiências de vida como lições, em vez de provações. O Salmão mostra-nos como cada curva do rio é uma nova aventura, com uma lição que nos fará crescer. Esse conhecimento se torna sabedoria real quando o aplicamos em nossa vida.



Pessoas do totem do salmão são determinados, impulsivas, independentes e raramente desanimam pelos obstáculos da vida, pelo contrário se sentem motivadas e estimuladas pelos desafios que estão porvir. Nativos desse totem também tem a coragem de viver a vida da maneira que elas querem, não tendo medo de ir contra a maré, abordando os problemas de frente e os superando bravamente para realizar seus sonhos e objetivos de chegar aonde deseja.



Nativos desse totem pode encontrar a fonte das coisas e oferecer grande ajuda aos outros. Você pode ter um conhecimento prévio dos eventos que estão por vir; seu presente especial é ajudar as almas perdidas a encontrar o caminho de volta para suas casas.



Se é uma arte deixar-se levar e se deixar levar pela direção da corrente, há períodos da nossa existência em que precisamos voltar à fonte, entender a origem de uma situação.

Na grande lei de causa e efeito, o universo nos mostra que nada do que nos acontece é devido ao acaso. Não existe sorte ou azar. Existe apenas um elo ininterrupto de causa e efeito. Cada causa produz um efeito e cada efeito encontra sua fonte em uma causa. Isso é chamado de lei do karma.

Para entender o que está acontecendo conosco hoje, é necessário entender o que aconteceu conosco ontem. É preciso discernimento, honestidade e coragem. Pois a lei do karma é implacavelmente verdadeira.



Se você meditar e aceitar a lei do karma, você sairá da condição de vítima. Às vezes, nos recusamos a admitir que somos responsáveis ​​pelo que nos acontece. O salmão então nos ajuda a recriar a ligação entre as dimensões de nossa existência.


O totem do salmão pede para você acreditar em sua intuição e conhecimento interior. Evite pessoas que podem ter interesses ocultos ou que manipulam eventos para seu próprio beneficio. Você precisa de um momento de pausa e reflexão sobre suas experiências pessoais para estabelecer se a corrente o está movendo para frente ou para trás. O salmão indica também que você está buscando a aprovação dos outros se conformando em vez de ouvir a voz da sua experiência interior. Você pode também estar sendo teimoso e negando a realidade de uma situação, insistindo em estar certo e no controle a ponto de ofuscar sua sabedoria intuitiva.


59 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Flamingo

bottom of page