top of page
  • Foto do escritorAnimais de Poder

Totem da Minhoca

Atualizado: 27 de set. de 2021




O totem da Minhoca significa regeneração, resistência, auto cura, transformação. Esta pequena criatura tem um grande propósito, pois é a minhoca que cria e renova o solo da Mãe-Terra. Tanto ela, como a Terra se rejuvenescem com esta atividade.


De acordo com Charles Darwin, o papel da minhoca onipresente pode torná-lo um dos membros mais importantes do reino animal. Elas arejam o solo com suas tocas e fertilizam-o com os seus dejetos. A Terra seria um lugar muito diferente sem esses agricultores subterrâneos. Em 1881, Darwin disse: "Pode-se duvidar se há muitos outros animais que têm desempenhado um papel tão importante na história do mundo como essas criaturas humildes e organizadas." Aristóteles chamou as minhocas os "intestinos da terra".


Se a minhoca encontra uma pedra em seu caminho, vai movê-la. Ela realmente pode mover pedras 50x o seu peso. Se você é do totem da minhoca é provável que você tenha muita resistência. Ela também exibe inteligência adequada às suas funções, mesmo sem os olhos, as minhocas podem sentir a luz através de células nervosas em sua pele, assim como os seres humanos que não podem ver o calor, mas pode senti-lo. As minhocas nos ensinam a entrar em sintonia com a vibrações ao seu redor, a fim de conhecê-las.


Uma minhoca ingere alimentos através de uma boca muito pequena em uma das extremidades. Seu corpo decompõe resíduos vegetais e animais e, seus excrementos formam uma espécie de solo rico.

Como usamos a medicina da minhoca que escava as questões do passado e lança para fora o que não é mais necessário? Explorando e transmutando o nosso passado recente e profundo, fertilizando as nossas vidas com uma mistura saudável de nutrientes que acumulamos, daquilo que já não nos serve mais. Mas pode servir para revitalizar outras vidas.


A Minhoca também ensina que há mais de uma maneira de se aproximar ou passar por um problema. As experiências que passam por moldar o nosso caráter e nossas vidas. Quando a minhoca entra em cena, é hora de fazer um inventário de vida. Examinar e processar o que já foi vivido até agora, limpar e repor para um novo começo.


Esse animal de poder nos remete claramente a trazer os problemas para a luz, sendo capaz de reformular os parâmetros de nossa visão de mundo. A minhoca lembra que não devemos brigar contra sentimentos dolorosos. Em vez disso, deixe-os subir à luz e apenas esteja com eles. Você confia em seus sentimentos? Como você age sobre eles?


Diz a lenda que nas antigas escolas de mistério, os adeptos foram ensinados a regenerar partes de seus corpos. A minhoca simples manteve essa capacidade, se ela for partida ao meio ela irá gerar novos segmentos para substituir os perdidos. Isso é uma medicina poderosa. O que você faria se fosse dada uma segunda chance na vida? Será que você iria usá-la para a auto cura e a renovação da terra? O que você iria regenerar?


Os seres humanos costumam achar que um tempo duro é o conceito de decadência. A minhoca não gosta de coisas para pôr fim ou morrer. Ela pode ajudar a lembrar-nos de que a Terra teria perecido há muito tempo, se não houvessem as minhocas para transformar a matéria morta e liberar minerais, para serem usados novamente por plantas e animais vivos. Se a minhoca se contorceu no caminho de sua vida, este é um tempo de preparação, você deve se preparar e preparar o terreno para projetos que mais tarde darão frutos.


Se você tiver a medicina da minhoca você é aquele que enriquece a vida dos outros. Talvez você seja um professor ou treinador. Talvez você seja um jardineiro, paisagista, ecologista, ou comece um programa de reciclagem em sua cidade. Se você tem parentesco com minhoca, saberá conservar a água, ter o cuidado reciclar o que vai devolver para a terra e tentará equilibrar o abuso e falta de respeito dos outros.


A minhoca tem vários pares de corações e cada coração tem a forma de um arco. Cada minhoca tem entre dois e quinze pares de corações. O número é grande para permitir a distribuição do sangue por todo o corpo do animal, já que existem minhocas que chegam a quase 3 metros de comprimento. Quando eu disse isso para um amigo, ele disse: "Eles devem amar a terra tanto!!!" Sim!!! Se Você é do totem da Minhoca Você nasceu para amar a Mãe Terra!!!"


Fontes:Cie Simurro; Super Interessante; xamanismo .com; Equipe animais de poder.




945 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Flamingo

bottom of page