top of page
  • Foto do escritorAnimais de Poder

Totem do Touro



O totem do touro incorpora o poder, virilidade, força, vitalidade e fecundidade em muitas culturas. Sua presença representa a uma energia descontrolada sobre a qual uma pessoa evoluída tende a exercer o controle, como por exemplo uma energia sexual que necessita ser dominada e transmutada.


O touro também é o portador da abundância, riquezas e como animal totem questiona sobre sua relação com a matéria. Ele vem para ajudá-lo a cuidar de suas necessidades terrenas. Touro é o portador de abundância, riqueza e ajuda você a acessar sua própria riqueza, encontrar seu lugar de poder e desfrutar das bênçãos da terra. Entretanto, os antigos sabiam que a verdadeira riqueza é encontrada primeiro no coração e na alma e só depois, no mundo material.



Para se beneficiar da força de Touro e acessar essa riqueza, o primeiro passo iniciático será abrir seu coração e desenvolver o sentimento de gratidão. É por gratidão que você iniciará o círculo virtuoso da riqueza. Recebemos do mundo o que sentimos que merecemos. O touro incentiva você a fazer valer suas ações, a não agir sob a influência do olhar do outro, a caminhar em linha reta, a fortalecer sua determinação e seu compromisso.

Portanto, reconheça seu valor, e receba com amor tudo que voce precisa.



A fertilidade, o poder, a abundância e a prosperidade que o touro representa podem levar muito tempo para aparecer, mas este animal o ajudará a perseverar para alcançar seu objetivo se as circunstâncias o forem contra você. Isso lhe dará a energia necessária para superar física ou moralmente os problemas que estão se acumulando.


O simbolismo do touro também está ligado ao da tempestade, da chuva e da lua.

Pessoas com o touro como animal totem não tem medo de explorar seu lado sombrio para encontrar o ouro da integração pessoal, da intuição psicológica e da sabedoria espiritual. Nativos desse totem devem atentar a falta de motivação e a desorientação que é causada pela cegueira por poderosas aspirações sexuais, desejos e impulsos que não foram realizados.



A força do touro, notável quando canalizada ou usada com sabedoria, pode se tornar muito perigosa se não for controlada.

A medicina do Vigor, da força e fertilidade. É evocado para paixão, sexualidade, poder. Sua medicina também desenvolve o espírito guerreiro que há em nós. Proteção contra energias negativas. Poder, liderança, potência.

Touro é o símbolo da produtividade e persistência, do ritmo lento e decidido. É o primeiro signo do elemento terra, muito ligado às sensações físicas.


O símbolo do touro ocupou o centro do palco na literatura, arte antiga, astrologia e astronomia.

O touro desempenhou um papel central na história da humanidade. Por esta razão, o touro é tido em alta consideração espiritual na maioria das comunidades ao redor do mundo.



O touro assume uma posição reverenciada entre muitas culturas:

No antigo Egito, o boi Ápis era filho do primeiro raio matinal do deus-sol Rá, que fecundou a terra do fundo do rio Nilo. O mais venerado e o mais célebre dos animais sagrados é, sem nenhuma dúvida, o touro Ápis (Hep em egípcio). Os antigos egípcios consideravam-no como a expressão mais completa da divindade sob a forma animal. Diferentemente de outras divindades, era sempre representado na forma animal e nunca na forma humana com cabeça animal. Ele encarnava, ao mesmo tempo, os deuses Osíris e Ptah. O culto do touro Ápis, em Mênfis, existia desde a I dinastia pelo menos.


Na Grécia, o touro representa os instintos, as paixões sensoriais. É consagrado à Dioniso, deus da fecundidade viril. Na mitologia grega, Zeus transformou-se em touro para raptar e seduzir Europa. A história do Minotauro retrata a dinâmica taurina. Os antigos gregos consideravam o totem do touro como o símbolo de Zeus. Zeus era o pai de todos os outros deuses gregos. Como tal, ele exerceu muito poder. Ele era o governante supremo do Olimpo.

Isso significa que o touro foi mantido na mesma posição que o chefe dos deuses. Ele comandava tanto respeito e realeza quanto essa poderosa divindade.

Os gregos associavam o touro com virilidade, domínio e força. Membros de ambos os sexos invocavam o espírito do touro para aumentar a fertilidade.



O touro desempenha um papel central na religião hindu. É retratado em vários textos para representar o misticismo e o poder filosófico.

Os hindus acreditam que o touro 'Nandi' é o ser celestial que guarda os caminhos do céu. Este touro é reverenciado como um dos três principais deuses da religião hindu.

O touro 'Nandi' é erguido na frente de todos os templos de Shiva. Aqui, ele fica de guarda, pronto para afastar todo o mal.A música clássica indiana é baseada em 7 notas primárias. Cada nota tem sua origem nos sons produzidos por certos animais. O touro é responsável por 'Ri', que é a segunda nota nos tons musicais.


O touro recebe muitas menções na Bíblia. Tem vários significados significativos no Cristianismo.

Um adivinho chamado Balaão compara o touro a Deus (Números 23:22). Isso mostra a estatura divina do espírito animal do touro.

Além disso, o touro é referido como 'besta' em Provérbios 14: 4. Isso indica sua imensa força e fortaleza.

Em sua jornada épica a Canaã, os israelitas fizeram para si um Touro de Ouro em algum momento. Eles adoraram este símbolo quando sentiram que Deus os havia abandonado. A Bíblia diz que eles sofreram a ira de Deus como resultado.


O Touro na Torá: Os adeptos do Judaísmo seguem a Torá, que contém as leis que lhes foram transmitidas por seus ancestrais lendários. A cultura hebraica descreve o touro como um animal harmonioso. Este animal simboliza sua capacidade de proteger seus entes queridos. O judaísmo mostra o touro como um animal de agradecimento. Este animal é usado para fins de sacrifício.


O touro na cultura chinesa: O touro representa motivação na tradição chinesa. Os chineses associam o símbolo do touro com força de vontade, perseverança e força. Eles o veem como um símbolo de trabalho árduo e posses materiais.


O touro na cultura celta: Entre os celtas, o touro era considerado um símbolo de fertilidade. Eles invocaram esse símbolo quando queriam aumentar a procriação entre os casais recém-casados.

Um clã celta era julgado pela quantidade de gado que possuía. Os touros eram particularmente valorizados. Eles eram vistos como um luxo e um sinal de quão rico - ou pobre - alguém era.

Muitas sociedades ao redor do mundo (mais ainda na África) contam sua riqueza em termos de quantos gado cada um possui.


O touro na cultura suméria: Para os sumérios, o touro significava proteção na família e na sociedade. Eles colocavam o símbolo do touro em seus portões e entradas.



O touro representa renascimento, renovação e ressurgimento.

Ele capacita aqueles nascidos sob o signo de Touro a exalar força de vontade, teimosia e criatividade.

O espírito animal do touro exorta você a usar sua força interior para superar qualquer situação. Seja persistente o suficiente para garantir que você leve seus projetos à conclusão lógica.

O espírito do touro lhe diz para ser forte o suficiente para resistir a qualquer tempestade que vier em sua direção. Você tem o que é preciso para ter sucesso.

O touro tem o poder de transformar a semente em substância.Grande é essa tarefa, pois requer paciência; pois ele tem que terminar tudo o que foi começado, para que as sementes não sejam dispersadas pelo vento. Não deve mudar de idéia no meio do caminho, nem depender dos outros para a execução do que lhe é pedido. Para isso, o Grande Espírito o concedeu o Dom da Força. Ele só deve saber usá-la sabiamente.

2.448 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Flamingo

bottom of page